Cuba entre destinos de Copa após autorização de Governo de Panamá

03 de Agosto de 2020 5:55pm
workercreak
Copa

A linha aérea Copa Arlines disse que fará um número reduzido de vôos a partir deste mês de agosto, após que o Governo de Panamá autorizou a abertura limitada do Aeroporto Internacional de Tocumen, o principal do país, que tem restringido os vôos internacionais pela COVID-19; e entreo os destinos para os que irá voar, fica Cuba.

Na sexta-feira última, o Governo autorizou o estabelecimento de um Centro de Operações Controladas para a interconexão de Aviação Comercial Internacional, que permitirá operações aéreas limitadas para o trânsito pelo Aeroporto de Tocumen para a saída de passageiros e a entrada controlada de panamenhos ou residentes em Panamá.

No marco desta medida, Copa Airlines tem programado inicialmente operar vôos os dias 14 e 15, 21 e 22 e 28 e 29 de agosto, a Miami e Nova York em EE.UU.; México; San José, Costa Rica; Havana, Cuba; Santo Domingo, República Dominicana; Quito e Guayaquil, em Equador; São Paulo, Brasil; e Santiago de Chile.

Segundo diretores de Copa, estas operações “equivalem a menos de 2% do total de vôos semanais que Copa operava prévio à crise ocasionada pelo COVID-19”.

Mesmo assim, indicaram que nos vôos humanitários operados desde o início da pandêmia e os que irá operar através do Centro de operações controladas, “tem implementado e seguirá reforçando todas as medidas de desinfecção, higiene e bioseguridade recomendadas pelas autoridades sanitárias e organismos internacionais”.

As pessoas que requeiram viajar em estes vôos poderão ingressar a Copa.com ou contatar ao Centro de telefonemas de Copa Airlines, enquanto os passageiros que tenham boleto vigente podem gerenciar mudanças de data sem cobrança de penalidade por mudanças.

Os passageiros deverão cumprir com os requisitos estabelecidos pela aerolínea e as autoridades sanitárias e migratorias de Panamá e o país de destino.

A linha aérea panamenha destacou que “desta maneira continua sua preparação para um reinicio seguro, com uma operação reduzida programada agora para 4 setembro de 2020, de não se decretar uma nova prorrogação à restrição de vôos internacionais por parte das autoridades de Panamá”.

Back to top