Linhas aéreas reduzem vôos a Cuba a partir de janiero

04 de Janeiro de 2021 12:22pm
Redação Caribbean News Digital Portugues
reduzem voos a Cuba

Logo de que o Governo de Cuba tomara a decisão de reduzir a entrada de viajantes internacionais a partir de 1 de janeiro, as linhas Copa Airlines de Panamá e Sunrise Airways de Haiti anunciaram que operarão menos vôos semanais a esa ilha do Caribe.

Desta forma, Copa reduziu a três suas frequências Panamá-Havana e vice-versa; as que agora serão terças-feiras, quartas-feiras e quintas-feiras; ao tempo que anunciou a cancelamento, "até próximo aviso" dos vôos às províncias cubanas de Santa Clara e Holguín.

No site web oficial da companhia, referem que, durante as primeiras semanas de janeiro, se realizarão “vôos especiais para permitir aos passageiros que se encontrem em Cuba regressar a seu ponto de origem"; enquanto para a volta dos cubanos é requisito comunicar-se previamente com o Consulado de Cuba em Panamá, se precisam regressar a seu país de origem, precisou o texto.

Sunrise Airways, pela sua vez, anunciou que operará, somente, um vôo semanal à ilha a partir do próximo dia 6, quando só ligue à capital haitiana com a oriental província de Santiago de Cuba em cada quarta-feira, com uma estância mínima de uma semana.

Num comunicado de imprensa, a linha aérea explicou que os passageiros com destino às províncias Havana, Camagüey e Holguín, cujo vôo se viu afetado por tal normativa, poderão voar só a Santiago e sujeitos a disponibilidades.

Uma vez Sunrise Airways reajuste sua programação, aqueles cujo vôo foi cancelado para ou desde Cuba, pode voltar a reservar sem penalizações nem limite de tempo.

Ambas as companhias aéreas recordam em seus respectivos comunicados, que todos os passageiros que ingressem a Cuba devem ter uma prova de PCR negativa, realizada 72 horas dantes da saída de seu vôo.

Back to top