TUI fly reduzirá sua frota ante desplome da demanda

TUI fly

O Grupo TUI tem começado as consultas sobre os planos para reduzir drasticamente o tamanho de sua frota de aviões.

Assim, planejam a redução da frota de TUI fly Germany de 39 a 17 aviões Boeing 737-800 e a perda de 900 postos de trabalho em Alemanha (720 tripulantes de vôo e 180 empregados de terra).

TUI também propôs a fusão das cinco linhas aéreas sob uma sozinha companhia com sede em Hannover, com menos bases em Alemanha.

O diretor geral de TUI fly Germany, Oliver Lackmann, disse: "Não há dúvida de que se tratar de grandes mudanças e recortes para nossos empregados e para a empresa.

TUI fly tinha o apoio do conselho de supervisão para os planos de reestruturação, bem como um mandato para negociar com os comitês de empresa e os sindicatos.

Uma garantia de emprego existente até finais de 2021 pára todas as empresas alemãs da UIS segue em vigor, acrescentou a companhia.

Falando após a reunião do conselho de supervisão de TUI fly em Hannover, Lackmann acrescentou: "Inclusive dantes da pandemia do coronavirus, o mercado das linhas aéreas alemãs caracterizava-se por um considerável excesso de capacidade e uma feroz concorrência de preços.

TUI fly seguirá tendo sua base em Hannover, e junto a de Düsseldorf seguirão sendo as maiores da frota.

Back to top