Analisa-se abertura de novos portos de cruzeiros no Haiti

10 de Dezembro de 2018 1:20pm
editor
playas-haiti

Para reposicionar para o país no mapa turístico mundial, o Ministério de Turismo de Haiti projeta ser inserido na indústria dos cruzeiros do Caribe, informaram fontes oficiais.    
Marie - Christine Stephenson, titular do setor neste país, mostrou, em entrevista com o jornal Le Nouvelliste que a abertura de dois ou três portos de cruzeiros novos é analisada nas costas do norte e sul que, além de gerar empregos, permitirá para desconcentrar a capital e conter a insegurança",     
"Um porto de cruzeiros para o Haiti envolve 13 mil passageiros por semana com uma média de entre 10 e 15 dólares por pessoa na chegada, sem contar os empregos e rendas que serão geradas na economia da área", disse a funcionária que especificou que as companhias desta indústria estão aumentando suas ordens.    
Também, ela reiterou seu compromisso para promover rotas de turismo ecológico e se lembrou de que existem mais de três mil 500 monumentos históricos que necessariamente não é classificado, e que não são levados em conta no patrimônio natural imaterial.    
Todos estes lugares fazem parte do "circuito de ecoturismo”, realçou Stephenson e indicou a possibilidade para unir as áreas deste tipo com esses da vizinha República Dominicana, e conformar um grande polo de ecoturismo que ligue as rotas de água e do arroz.    
De um mesmo modo ela indicou que a estratégia para combater a insegurança é baseada na construção de centros turísticos e cidades à beira-mar, como também o reforço de estruturas já presentes como a Polícia do turismo.    
No momento eles estão em desenvolvimento no norte e sul de Haiti, graças à colaboração de sócios internacionais como o Banco interamericano de Desenvolvimento e o Banco Mundial, como declarou Stephenson em setembro passado nas 40 edição do Salão Internacional de Turismo Top Resa, com sede em Paris.    
Ela também especificou que para os 2020 eles se focalizarão no estabelecimento de hotéis, além de desenvolver soluções inovadoras de energia verde, como também a criação de sistemas eficientes de gestão de resíduos e reparação que respeitem os princípios do desenvolvimento sustentável.    

 

Back to top