COP 25: o futuro do planeta é decidido em Madri

03 de Dezembro de 2019 4:43pm
Redação Caribbean News Digital Portugues
cop25-madri

A Prefeitura de Madri recebe os participantes do maior evento global com sustentabilidade, o Cume do Clima (COP25).

Nesta segunda-feira, dois de dezembro, dia da inauguração, alguns de seus símbolos arquitetônicos e esculturais mais emblemáticos foram iluminados, como a Puerta de Alcalá e o palácio e fonte de Cibeles, que serão tingidos de verde todas as tardes e noites até o dia da conclusão do encontro.

A Prefeitura quer lembrar ao povo de Madri que a cidade se torna palco de um debate de importância global, o futuro do planeta.

Esta é uma ocasião única para reiterar o compromisso ambiental de Madri. Essa iniciativa envolveu algumas das empresas integradas no Fórum de Empresas de Madri, a plataforma de colaboração público-privada liderada pelo Consistório.

É o caso da Mahou ou da Telefónica, esta última empresa que também vestirá sua sede de cor verde com iluminação LED.

Além disso, para mostrar o Cume a toda a cidade, a Prefeitura realizou uma campanha publicitária que implantou, por meio de vários suportes externos, como coberturas, faixas ou mupis, o logotipo e as mensagens da Madrid Green Capital, o programa de atividades desenhado pelo Conselho da Cidade como prelúdio do Cume.

O mesmo será feito com o lema e o logotipo da COP25, que será visível através de 200 coberturas, mais de 1.200 faixas e inúmeros suportes externos.

PONTOS DE INFORMAÇÃO TURÍSTICA

Os serviços de atenção aos visitantes também foram reforçados, tematizando os pontos de informações turísticas com o lema de Madri Green Capital.

Neles se encontra o Guia Digital de Madri, disponível através de um código QR em três idiomas: inglês, francês e espanhol, para reduzir o consumo de papel.

Na terça-feira passada, o prefeito José Luis Martínez-Almeida inaugurou um novo ponto nos arredores do Palácio Real, uma localização estratégica e um grande tráfego de visitantes que vem reforçar a atenção às quase 25.000 pessoas que vêm de segunda-feira a Madri para participar do Cume.

Back to top