COVID-19 força adiar 76.ª Assembleia Geral da IATA

08 de Abril de 2020 8:46am
Redação Caribbean News Digital Portugues
IATA

Buscando previr à pandemia de COVID-19, a Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA, sigla em inglês) adiou a sua 76.ª Assembleia Geral, mais informou que a iniciativa possa ter lugar no final do terceiro trimestre do ano ou início do quarto trimestre.

A 76.ª Assembleia Geral da IATA deveria decorrer a 22 e 23 de junho, em Amesterdão, Holanda, incluindo também a Cúpula Mundial de Transporte Aéreo, mas a associação optou pelo seu adiamento devido à pandemia, garantindo que os dois eventos serão realizados “quando for seguro a praticável fazê-los”.

“A IATA prevê que isso acontecerá no final do terceiro ou início do quarto trimestre de 2020”, avança a associação, num comunicado publicado no seu website, garantindo que a nova data será anunciada quando estiver confirmada.

Pela sua vez, o diretor geral e CEO da IATA, Alexandre de Juniac, diretor geral e CEO da IATA, justifica, no mesmo comunicado, a decisão de adiar os eventos com o facto das companhias aéreas estarem atualmente, a viver a “crise mais profunda que o setor do transporte aéreo já enfrentou”, em que “muitas companhias aéreas estão lutando para permanecer viáveis”.

“Vamos unir-nos como setor quando a liberdade de viajar for restaurada e podermos concentrar-nos no papel crítico do transporte aéreo para impulsionar a recuperação económica e social desta crise sem precedentes”, afirma ainda Alexandre de Juniac. (Tomado de Publituris)

Back to top