Termatalia organiza oficina sobre Turismo de Saúde e Bem-estar

23 de Novembro de 2020 2:33pm
Redação Caribbean News Digital Portugues
Termatallia-Workshop

Depois do sucesso da Cúpula Iberoamericana de Políticas Públicas sobre Termalismo celebrada há umas semanas e que reuniu a 150 representantes de entidades públicas de 17 países, Termatalia continua com suas ações dirigidas a fomentar o desenvolvimento internacional do termalismo.

A próxima delas será o Workshop especializado em Turismo de Saúde e Bem-estar que conta com o apoio de Turismo de Galiza e que começará este 24 de novembro e concluirá na quinta-feira 26. Se celebrará em formato híbrido entre presencial e on-line.

Se tratar de uma Carteira de Contratação Turística cujo objetivo é actuar de ponto de encontro entre a oferta e a demanda internacional do produto turismo de saúde e que porá em contato direto às empresas participantes com 30 touroperadores especializados de 6 países (Espanha, Argentina, Alemanha, Peru, Colômbia e Brasil) cobrindo assim, tanto o mercado europeu como o latinoamericano.

A pandêmia provocada pela COVID-19 implicará uma mudança de tendência no turista que apostará agora por um estilo de vida saudável e sustentável abrindo assim novas oportunidades para o Turismo de Saúde e Bem-estar que pode lhe oferecer experiências inovadoras adaptadas às necessidades atuais.

O objetivo deste workshop é contribuir a reunir à corrente de valor da comercialização, para desenhar novas ofertas face ao próximo ano 2021 buscando a colaboração entre as diferentes empresas para encontrar sinergias que somem à hora de enfrentar a incerteza que vive o Turismo nestes momentos.

Estes touroperadores terão ademais a oportunidade de visitar diferentes pontos de interesse do Xeodestino Ribeiro-Carballiño, entidade colaboradora desta ação especial de negócio para o setor turístico.

Durante as últimas ações organizadas por Termatalia em os meses de setembro e outubro, ficou patente que a pandemia pode ser uma boa oportunidade para lhe dar à balneología e às águas termales o reconhecimento que merecem por sua influência em o fortalecimento do sistema inmune.

No contexto atual de crise sanitária, o turismo de saúde sairá reforçado já que os turistas a cada vez se preocuparão mais por tentar destinos que ao mesmo tempo que um período de descanso e desfrute, lhes possa servir para contribuir a levar um estilo de vida saudável e preventivo.

Os touroperadores que participam no workshop se reunirão principalmente com empresas galegas que comercialicem produtos de qualidade baseados na saúde e o bem-estar como podem ser os balnearios, centros de talasoterapia ou hotéis e também com guias especializados, adegas, casas e experiências de turismo rural, além de agências de viagens de receptivo.

Também participarão empresas das regiões espanholas de Extremadura e de Múrcia, e outra de Portugal, já que está ação conta com a colaboração da Entidade de Turismo Porto e Norte, bem como de Argentina através da colaboração com o INPROTUR (Instituto Nacional de Promoção Turística). Todos estes destinos contam com uma oferta ampla em turismo de saúde.

Back to top