Assinam projeto do Complexo Turístico de Golfe Ponta Colorada

08 de Maio de 2017 7:21pm
coordinador
Assinam projeto do Complexo Turístico de Golfe Ponta Colorada

A Escritura Constitutiva entre as sociedades A Praia Golfe & Resorts International Panamá S.A. e CUBAGOLF S.A., foi assinada nesta sexta-feira em FITCUBA 2017, um ato no que ambas empresas lembraram a criação da empresa mista Ponta Colorada, S.A., que em sua primeira fase de desenvolvimento construirá dois campos de golfe de 18 buracos, 1500 habitações, uma marinha com capacidade para 300 atraques, um centro de convenções, bem como campos desportivos, pontos náuticos, de pesca desportiva, entre outras instalações associadas.

Compareceram Jaume Roma, Presidente e Apoderado da sociedade A Praia Golfe Resort International, Panamá S.A. e Raudel García, Diretor Geral de CUBAGOLF, S.A.; quem estiveram acompanhados por Yuslenia Samuell Diretora de Negócios do MINTUR, Devora María Enriquez Lorenzo, Delegado do MINTUR em Pinar do Rio, Abelardo Fernández Falero Presidente do Grupo Empresarial Extrahotelero CUBASOL, e Jorge Luis Deita de Paula, Diretor Geral de Palmares.

Conceituado como um dos projetos de desenvolvimento turístico mais importantes lembrados em FITCUBA 2017, Ponta Colorada abarcará umas 3500 hectares nos municípios de Sandino, Guane e Mantua, na Península de Guanahacabibes, declarada Património da Humanidade pela Unesco.

A empresa vai se concentrar na construção, desenvolvimento e administração de investimentos, por si mesma ou através de terceiros, e a posterior exploração de instalações turísticas, denominada Complexo Turístico de Golfe Ponta Colorada, com um capital social de 15 milhões de Pesos Cubanos convertíveis.

Pela parte estrangeira, Jaume Roma assinalou que Ponta Colorada deve se converter em; um &dos melhores pontos do mundo do sector turístico”. Destacou o compromisso da nova empresa com o respeito ao meio ambiente e assinalou que em Ponta Colorada “respirar-se-á paz, saúde e segurança, fazendo parte do DNA do desenvolvimento do projecto”.

Raudel García, em representação da parte cubana, explicou em exclusiva a Excelências que este projeto terá benefícios não só para o sector turístico sina para todo o país. “Hoje o mundo move 40 milhões de golfistas, com Estados Unidos como emissor mais importante, mas é um turismo que gasta quatro vezes mais que o turismo convencional.” “O que se vai construir são quase cidades, com imobiliárias, centros recreativos, marinhas, centros de convenções, etc.” “Todo isso respeitando ao máximo os desenhos e conceitos de respeito ao meio ambiente.”, concluiu.

Ponta Colorada S.A. deve chegar a 7 campos de golfe em 25 anos, e é a terceira empresa que CUBAGOLF gere na Ilha. As outras duas são Carbonera e Belo Monte, de um total de 13 que se preveem constituir nos próximos anos.

Back to top