Chipre, campeão do Habanos World Challenge

05 de Março de 2018 4:15pm
coordinador
Chipre, campeão do Habanos World Challenge

Um autêntico duelo protagonizaram nesta sexta-feira a equipa de Chipre (Raffi Der Garapetian e Alexis Tselepis) e o de Cuba (Mayli Mostaza e Daylin López) durante o grande final do Habanos World Challenge, iniciativa inédita na história do Festival e que foi posta à prova o conhecimento dos competidores a respeito do Habano.

O júri, que nesta primeira edição esteve presidido por Roberto Delgado, Supervisor de Mercados de Habanos, S.A. e que integraram, ademais, Zudlay Nápoles, campeã do sétimo Concurso Internacional Habano Sommelier; Miguel Barzaga, Chefe do Departamento de Torcido da Direção de Indústria do Grupo Tabacuba; Alexandre Avellar, responsável por desenvolvimento da revista Cigar Journal para América do Sul e Nicola Pileggi, presidente de Alto Salento Cigar Clube, reconheceu como ganhador da lid ao dueto cipriota, depois de um exigente desafio que constou de três provas.

Veja imagens do Festival

Durante a primeira fase de concorrência, as equipas deveram responder 25 perguntas divididas em cinco temáticas: cultivo do Habano, elaboração, degustação, marcas e lançamentos. Num segundo momento selecionaram a esmo um dos temas para o apresentar ante o júri, que avaliou as habilidades comunicativas dos concorrentes e a forma em que estruturaram o conteúdo na exposição.

O grande final reservou para o fechamento uma combinação cega: ambos equipas contaram com 15 minutos para degustar uma bebida ou licor junto a um Habano, e identificar anéis de charutos de galera e de saída, marca, território de sabor, tipo de bebida ou licor, definir se era envelhecida ou não, e determinar a origem ou a marca comercial. Uma rigorosa prova com a que a competição concluiu sua primeira edição e confirmou a paixão dos concorrentes pelos melhores puros Premium do mundo.

LEIA TAMBÉM

Festival do Habano reuniu a mais de 2 mil participantes

Back to top