Festival do Habano reuniu a mais de 2 mil participantes

01 de Março de 2018 12:34pm
coordinador
Festival do Habano reuniu a mais de 2 mil participantes

Os amantes do melhor tabaco do mundo deram-se cita, desde a segunda-feira 26 de fevereiro até a sexta-feira 2 de março em Havana, para assistir ao #XXFestivaldoHabano, que nesta edição reuniu a mais de 2 mil participantes em representação a mais de 70 países.

O principal evento anual dos charutos Premium propôs uma ampla agenda dedicada ao conhecimento e desfrute do Charuto junto a outros produtos exclusivos, e na qual uma de suas principais novidades foi o humidificador Romeo e Julieta Grand Churchills, com um anéis de charuto inédito elaborado exclusivamente para este vigésimo aniversário.

Veja imagens do Festival

Em conferência de imprensa presidida pelos diretores de Habanos S.A. Alejandro Fernández Blanco, subdiretor de Marketing Operativo; Leopoldo Cintra González, vice-presidente Comercial, e José María López, vice-presidente de Desenvolvimento, deram-se a conhecer os principais lançamentos para este ano: a reserva Colheita 2014 da marca Cohiba, no anéis de galera Robustos; Partagás com sua linha Maduro, da que se apresentaram dois novos anéis de charutos: Maduro Não. 2 e Maduro Não. 3; Hoyo de Monterrey com o anéis Le Hoyo Rio Seco e Vegueros com o anéis Centrofinos.

Outras novidades foram as Edições Limitadas 2018: Romeo e Julieta Tacos, Bolívar Soberano e H. Upmann Próprios; além de dois lançamentos para a rede de lojas especializadas A Casa do Habano: Hoyo de Monterrey Escolhidos e San Cristóbal de Havana.

Mais de 180 expositores participaram neste ano o Festival, procedentes de Itália, Canadá, Alemanha, Espanha, França, Brasil, Chinesa, Panamá, México, El Salvador, Costa Rica, Colômbia, Bolívia e Cuba, o que constituiu a maior variedade internacional das últimas feiras, reconheceu Cintra, quem apresentou também os nominados aos Prêmios nas diferentes categorias.

De acordo com dados de Habanos, S.A., explicou o diretor, os rendimentos em 2017 ascenderam a 500 milhões de dólares, para um crescimento de 12% com respeito ao 2016, e entre os principais mercados destacam Espanha, França, Chinesa, Alemanha e Cuba.

Back to top