Grupo Excelências abre delegação em El Salvador

25 de Outubro de 2018 7:18am
coordinador
Grupo Excelências abre delegação em El Salvador

O ministro salvadorenho de Turismo, José Napoleão Duarte, assistiu esta quinta-feira 18 de outubro à apresentação oficial da delegação do Grupo Excelências em El Salvador, editorial que colaborará com a promoção desse país centro-americano para o exterior.

José Carlos de Santiago, presidente do Grupo Excelências, e Beatriz Flamenco, Diretora da empresa salvadorenha Tours Universales, assinaram um acordo que inclui a promoção, distribuição e posicionamento dos produtos dessa editorial espanhola em território salvadorenho, assim como a difusão das noticias locais em Ibera América.

À apresentação do Grupo, que fosse realizada na sede da Corporação Salvadorenha de Turismo (Corsatur), assistiram o presidente da Câmara de Turismo, Roberto Calderón e representantes dos setores privado e estatal vinculados à atividade turística.

Excelências, com 21 anos de experiência e 35 médios de imprensa publicados em cinco idiomas, entre digitais e impressos, especializados em turismo em América Latina e Caribe, estará presente em El Salvador com suas Revistas Excelências, o jornal Caribbean News Digital e o portal web Caribe Insider.

Sua distribuição inclui cobertura em Ibera América e outros países através de empresas turísticas, hotéis, linhas aéreas, restaurantes, embaixadas, consulados, escritórios de turismo, feiras internacionais e públicos finais.

Tours Universales é uma empresa de turismo receptivo com 14 anos de operações em território salvadorenho, dedicada à promoção internacional de programas turísticos para atrair mercados estrangeiros.

A empresa é conectada com outros países de América Central embaixo do conceito de programas multidestinos e participa em importantes feiras de turismo nas que El Salvador é presente graças o apoio direito da Corporação Salvadorenha de Turismo (CORSATUR).

A aliança entre EXCELÊNCIAS e TOUR UNIVERSALES abre as portas das empresas turísticas nacionais de mercados ibero-americanos, através da promoção de suas ofertas e a divulgação de notícias positivas e recentes de El Salvador, que tem posto seu olhar mira para a nomeada indústria do lazer, a que tem dinamizada a economia local nos últimos anos.

De acordo com estatísticas, El Salvador duplicou o número de ingressos pelo turismo entre 2009-2017, alcançando os $1,265.09 milhões, daí que o ano passado se implementara um plano de promoção e marketing focado para novas estratégias promocionais.

A entrada do GRUPO EXCELÊNCIAS para o panorama informativo nacional responde a pretensão de fortalecer a atividade turística no país mais pequeno da América continental, que em 2017 visitaram mais de 2,2 milhões de turistas estrangeiros, a cifra mais alta nos últimos 35 anos.

Back to top