Grupo Iberostar prevê levar ao Brasil 36 mil turistas europeus este ano

27 de Junho de 2006 12:00am
godking

O grupo espanhol Iberostar, que opera cruzeiros de luxo no Amazonas e abriu em abril seu primeiro hotel no Brasil, em Praia do Forte, no estado da Bahia, anunciou que dia 4 de julho inicia uma operação charter entre Madri e Salvador e que prevê levar este ano ao Brasil 36 mil turistas europeus.

O diretor de vendas e comercialização do grupo no Brasil, Orlando Giglio, segundo declarações citadas pela imprensa espanhola, considera o Brasil um destino turístico com elevado potencial, embora ainda não consolidado.

Giglio, de acordo com as mesmas fontes, avançou que o hotel espera para julho ter uma taxa de ocupação de 90%, depois de 79% em maio e 72% este mês.

O executivo referiu que a abertura da segunda unidade hoteleira está prevista para novembro de 2007, em simultâneo com a do centro comercial, e que um ano depois será iniciada a construção das moradias, bem como de outros equipamentos, entre eles um parque aquático.

Atualmente, além do Iberostar Bahia, o complexo conta com um campo de golfe.

A abertura desta unidade elevou a oferta da Iberostar para cerca de uma centena de hotéis, com mais de 61 mil camas, na Europa, América Central e Caribe, América do Sul e África.

Back to top