O auto fantástico do James Bond

23 de Maio de 2018 3:53pm
coordinador
O auto fantástico do James Bond

O James Bond Aston Martin DB5 da cor prata apareceu pela primeira vez no filme "Goldfinger" de 1964, estrelado por Sean Connery. Na história original, James Bond dirigiu um DB Mark III, mas a marca pediu para usar o DB5 para anunciar o novo modelo e, assim, aumentar as vendas, o que se tornou um carro muito popular.

Este Aston Martin tão especial, que combina desenho italiano e engenharia britânica, e foi equipado com todos os 'dispositivos' inteligentes para derrotar o inimigo: de vidro blindado, metralhadora, lança-foguete sistema para mudar placas, localizador GPS... Finalmente, tudo necessário para elevar o DB5 para o status super-auto.

O Aston Martin DB foi criado pelo engenheiro Walter Bentley, fundador da marca inglesa de carros de luxo que leva seu nome (Bentley). Em 1947 juntou-se à Aston Martin e no ano seguinte criou o primeiro modelo DB, sigla do proprietário da empresa David Brow. O DB5 tem motor V-12, 282 HP e atinge 233 km. Acelere de 0 a 100 em 7 segundos. Eles eram benefícios de infarto para o tempo.

O criador de James Bond foi Ian Fleming (1908-1964), autor e jornalista inglês que escreveu nove histórias do agente 007. "Deve o seu nome ao de um ornitólogo", explicou Fleming. Ele trabalhou na Reuters e em 1939, antes da Segunda Guerra Mundial, John Godfrey, o diretor do Departamento Britânico de Inteligência Naval da Marinha Real, o recrutou. Por seu trabalho ele se tornou um comandante.

48 anos após o primeiro sucesso de "Goldfinger", em 2012, o ator Daniel Craig interpretou James Bond no filme "Skyfall" e os produtores voltaram para o lendário Aston Martin DB5. Eles disseram para "prestar homenagem ao veículo original e mostrar essa grande agilidade nas cenas mais complicadas".

E a escolha foi excelente porque Craig aproveita no filme de todas as vantagens de seu carro clássico "que não pode ser rastreado pelo inimigo”

Aliás, se você viu "Skyfall" não vai sofrer por colisões recebidas pelo DB5, as cenas foram filmadas com o sistema de "façanha" e o que você vê na tela são modelos em escala (1: 3), construídos em 3D.

Hoje, o agente secreto original do Aston Martin DB5, 007, é uma peça de museu e é salvo como um dos carros emblemáticos da História do Cinema.

Back to top