Sabores e mostras do mundo em Rosario

30 de Setembro de 2013 12:33pm
claudia

 

Rosario vestiu-se de festa para dar lugar à gastronomia e os espetáculos na Noite das Colectividades. 

Neste ano viveu-se a terceira edição da Noite das Colectividades que se despregou por toda a cidade de Rosario na sexta-feira 27 e sábado 28 de setembro. A partir de 20 hs. mais de 40 centros de colectividades foram anfitriões desta proposta gastronômica e cultural com espetáculos típicos de diferentes regiões e países. 
Os assistentes desfrutaram de manifestações artísticas e culturais, algumas ao ar livre, das diversas entidades participantes que adornaram a cada um dos centros. 
A Noite das Colectividades consolida-se a cada ano como um produto turístico e cultural de Rosario e a região, destacando sua identidade de cidade de imigrantes na que convivem numerosas correntes migratórias em sossego. 
O evento é fruto da coordenação entre a Municipalidade de Rosario através da Direção Geral de Relações Internacionais, com o apoio da Secretaria de Cultura e Educação e a Secretaria de Turismo de Rosario, junto à Associação de Colectividades Estrangeiras e os centros de colectividades da cidade. 
Na Noite das Colectividades participaram Alemanha, Suíça, Brasil, Croácia, Eslovênia, Espanha, Grécia, Itália; Japão, Polônia, Iraque, Chile e Paraguai entre outros.

Back to top