Termatalia 2018: Lummertz pede a futuros governantes um novo olhar sobre Turismo

17 de Setembro de 2018 12:47am
coordinador
Termatalia 2018: Lummertz pede a futuros governantes um novo olhar sobre Turismo

“Chegou a hora do turismo ocupar seu espaço e, para isso deve ser visto pelos futuros governantes a serem eleitos em outubro, com um novo olhar e uma nova percepção”. Esse foi o tom do discurso do ministro do Turismo, Vinícius Lummertz, na solenidade de abertura da 18ª edição da Termatalia – Festival Internacional de Turismo Termal, no Centro de Eventos do Recanto Cataratas.

De acordo com Lummertz, é preciso avançar para que haja não apenas um novo olhar como atividade logística, mas uma maior atenção e um conjunto de medidas que venham criar um ambiente favorável de negócios. Para o ministro, chegou a hora do ambiente de desregulamentação que favoreça o setor. Lummertz acha que o Brasil precisa modernizar seu planejamento estratégico para implementar essas ações a médio e longo prazo.

“O Brasil tem potencial para que essa indústria venha dobrar de tamanho em pouco tempo, mas para isso há que se reduzir o custo, levar os vistos eletrônicos para outros países, implementar o programa de licenciamento dos parques nacionais e marinas, favorecer cidades históricas e os parques temáticos, sem esquecer de avançar em temas no capital estrangeiro das aéreas e liberação dos cassinos”, disse.

O turismo termal foi destaque nos discursos do prefeito de Foz do Iguaçu, Chico Brasileiro, como também nos recados dados pelo presidente da Termatalia, Alejandro Rubin, pelo diretor financeiro da Itaipu, Mario Cecato, e pelo secretário de Esporte e Turismo do Paraná, João Barbiero, que destacaram o potencial de Foz do Iguaçu.

Back to top