Turismo de reuniões tem o desafio de incluir novas tecnologias

14 de Outubro de 2018 3:47pm
coordinador
Turismo de reuniões tem o desafio de incluir novas tecnologias

Inteligência artificial, segurança digital, poder feminino, capacitação e ativismo em redes, são as cinco tendências que os organizadores em turismo de reuniões implementaram nos próximos anos.

No âmbito de World Meetings Forum Summit Los Cabos, a especialista em turismo de reuniões, Shannon Burke, expus que cada vez mais organizadores usarão chat bots que ofereçam informação e contestem dúvidas sobre seu evento.

Em quanto para o uso da tecnologia, de acordo com um comunicado, no segmento farão que o processo de registro possa ser mais rápido e efetivo. O uso de uma aplicação será mais frequente para que todo o conteúdo é disponível para os visitantes e lhes permita administrar sua agenda de atividades.

Assim mesmo, será importante que cada organizador cuide da informação pessoal de cada visitante, pelo que a segurança digital é uma necessidade.

Respeito ao poder feminino, é necessário abrir oportunidades para que as mulheres tenham mais relevância no setor. Atualmente, em Califórnia, Estados Unidos, se revisam as leis para sancionar as companhias que não tenham mulheres em suas juntas diretivas, destacou-se no comunicado.

Entanto que a capacitação é importante para instruir a assistentes e organizadores sobre acosso sexual. Isto é um tópico delicado que tem sido exposto nos meios de comunicação e é o  momento de capacitar o pessoal sobre como reagir ante uma situação de acosso, seja como testemunhos ou como vítimas.

No caso das redes sociais se tem convertido no canal mais comum para informar-se sobre um tema, pelo que é importante que as redes do evento se atualizem em todo momento, especialmente ante as possíveis mudanças de última hora que se pudessem dar.

Ademais, através do que compartilham os visitantes em suas redes, se pode saber que opinam sobre o evento e se o desfrutam.

Back to top