Varadero Gourmet, cada vez mais perto da cubanidade

11 de Abril de 2016 7:33pm
editor
Varadero Gourmet, cada vez mais perto da cubanidade

COM a assistência confirmada de mais de vinte fornecedores e a convocatória para a primeira edição do torneio “Ao estilo do chefe”, a península de Hicacos abrirá as portas do 8º Festival Varadero Gourmet 2016, de 20 a 22 de abril próximo.

O recinto de exposições Praça América, acolherá empresários e profissionais da gastronomia e os serviços, com o objetivo de promover a troca de experiências e conhecimentos, como um aspeto de competitividade dos destinos turísticos. Ainda, tentará promover Cuba como um destino de qualidade dos serviços, a gastronomia e na ingestão de alimentos e bebidas gourmet, utilizando nossas raízes culinárias e marcas de reconhecido prestígio internacional.

O festival é patrocinado pela empresa extra-hoteleira Palmares, o Ministério do Turismo, aOrganização Superior de Direção Empresarial (OSDE) Cubasol, Sistema de Formação Profissional para o Turismo Formatur, a agência Havanatur e as entidades fornecedoras do turismo ITH e ATEC Comercial.

A diretora de Operações da Palmares e membro do Conselho Organizador, Melkin Marín Casalvilla, expressou que este novo convite foi enviado a empresários e especialistas ligados à gestão, capacitação e comercialização de alimentos e bebidas nacionais e internacionais, bem como aos setores estatais e não estatais, além dos profissionais e acadêmicos que promovem o processo da gastronomia e aos clientes dos polos turísticos de Havana, Varadero, Cienfuegos e Trinidad.

Até o fechamento desta informação confirmaram sua participação na mostra e exposição 25 empresas fornecedoras, 16 delas estrangeiras.

O amplo programa previsto para os três dias do festival compreende conferencias magistrais, apresentações, cartas comentadas, workshops, painéis de especialistas, exposições e concursos, os quais abordarão importantes temáticas como: a mistura do tradicional e o gourmet, a cozinha crioula estilizada e a contemporânea.

Doces tradicionais cubanos, aspectos relacionados com o vinho e a saúde e as chamadas maridagens de vinhos e pratos, bem como bebidas espirituosas, charutos, chocolate e café terão espaços no Varadero Gourmet 2016.

Ainda, os participantes conhecerão acerca dos coquetéis modernos, coquetéis evolutivos e envelhecidos e os runs nacionais, segredos e novidades são temas escolhidos para o encontro.

Dentro das competições destaque para as chamadas ‘Ao estilo do chefe’, ‘Resgatando os coquetéis clássicos cubanos’, ‘Coquetéis de nova criação’ e ‘Distinção no serviço’.

Back to top