Elevação das marés deve gerar prejuízo bilionário em SP

O Projeto Metrópole realizou estudo para diagnosticar os impactos da elevação da maré em Santos, Broward, nos Estados Unidos, e Selsey, na Inglaterra.

 Lufthansa escolhe Amadeus para instalar novo sistema de carga

 O Grupo Lufthansa e a Amadeus assinaram um acordo pelo qual as companhias do grupo alemão implementarão o sistema de gerenciamento de voos Amadeus Altéa Departure Flight Control Management. As primeiras a utilizarem o sistema serão Lufthansa, Swiss International Air Lines, Brussels Airlines e Lufthansa Cargo.

O número de aviões que operam em América Latina vai-se triplicar nos próximos anos e passará desde umas 1.280 aeronaves em 2012 a 3.790 para 2032, segundo previsões do fabricante estadunidense Boeing. 

A melhora na economia e uma demanda reprimida por viagens resultaram num ano forte em 2011 para o setor de viagens e uma previsão radiante para 2012 com Londres, Austin e Chicago projetados como estando entre os principais destinos deste ano.

Para 2012, o setor de turismo acredita em um crescimento de 10% a 15%, tanto em faturamento quanto em número de passageiros. Em 2011, a previsão inicial era de fechar o ano com 15% de crescimento, mas a expectativa atual é que encerre com um crescimento de 20%, o que representa 5,5 milhões de passageiros e R$ 9 bilhões em faturamento.

Turismo vai gerar 70 milhões de dólares para o PIB do Caribe em 2020

Em 2021 o Caribe deve receber cerca de 29 milhões de turistas com receitas que devem superar os 37 milhões de dólares. Os dados são do Estudo sobre o Impacto Econômico do Turismo no Caribe, realizado pela Associação de Hoteleiros e Turismo do Caribe em conjunto com o Conselho Mundial das Viagens e Turismo (WTTC). Em 2021 o Caribe deve receber cerca de 29 milhões de turistas com receitas que devem superar os 37 milhões de dólares. Os dados são do Estudo sobre o Impacto Econômico do Turismo no Caribe, realizado pela Associação de Hoteleiros e Turismo do Caribe em conjunto com o Conselho Mundial das Viagens e Turismo (WTTC).

Cuba espera 2,9 milhões de turistas em 2012

A chegada de turistas aumentou 7,9% até setembro passado em Cuba em relação ao mesmo período de 2010. As autoridades cubanas esperam encerrar 2011 com cerca de 2,7 milhões de visitantes, de acordo com o ministro do Turismo, Manuel Marrero, que adiantou que para 2012 a meta é de 2,9 milhões.

A informação coletada até o mês de março de 2011 indica que a temporada de furacões no Atlântico vai ser "significativamente mais ativa" do que as temporadas registradas entre 1959 e 2000, segundo um estudo da Universidade do Colorado.

Back to top