OMT e IATA colaboram em um rastreador de destinos

26 de Abril de 2021 2:24pm
Redação Caribbean News Digital Portugues
OMT-IATA-Destination Tracker

A Organização Mundial do Turismo (OMT) e a Associação de Transporte Aéreo Internacional (IATA), anunciaram que estão desenvolvendo, de conjunto, um Rastreador de destinos (Destination Tracker) para o reinicio das viagens internacionais.

“A OMT compraze-se em reforçar sua associação com a IATA, membro filiado da OMT, para proporcionar esta importante ferramenta. Os viajantes e as empresas poderão verificar os requisitos vigentes para as viagens aéreas, bem como as medidas que se implementarão no destino visitado. Confiamos em que esta ferramenta também é fundamental para que os governos realizem um rastreamento das restrições de viagem existentes e respaldem o reinicio seguro de nosso setor”, expressou o secretário geral da organização, Zurab Pololikashvili.

Com este esforço, ambas entidades procuram impulsionar a confiança dos viajantes e acelerar a recuperação do setor turístico, uma vez que reabram as fronteiras de todo mundo.

O Destination Tracker OMT-IATA é uma nova ferramenta gratuita em linha para que os governos proporcionem informação sobre os requisitos de COVID-19 para viajar e as medidas vigentes no destino. 

Estará disponível na web de ambas as organizações e proporcionará informação referentes a: 

•           Indicadores COVID-19 que incluem taxas de infecção, taxas de positividad e despliegue de vacunação por destino / país.

•           Regulações de viagens aéreas, incluídos os requisitos de prova e cuarentena, proporcionados pela solução Timatic de IATA.

•           Medidas de destino, incluídos os requisitos gerais de saúde e segurança, como o uso de máscaras, o trânsito por um país, o toque de recolher ou as regulações relacionadas com restaurantes e atrações, proporcionadas por organizações nacionais de turismo.

A nova ferramenta compensará uma necessidade finque do setor, ao proporcionar clareza sobre as medidas de Covid-19 que afetam ao turismo.

Atualmente, a situação dos viajantes é complexa segundo dados revelados pela OMT, os que mostram que um de cada três destinos permanece fechado; isso somado às restrições e as medidas nacionais em constante revisão.

Os governos podem usar o Destination Tracker para publicar informação de viagem de Covid-19 pára que os viajantes potenciais saibam que esperar em seu destino.

 Completa-se o desenvolvimento do marco Tracker

A informação actualizada sobre os indicadores Covid-19 e as regulações de viagens aéreas está disponível e actualiza-se sistematicamente. A informação do destino está-se carregando, ampliando e actualizando progressivamente com fontes oficiais à medida que evolui a situação do COVID-19. 

“Tem passado mais de um ano desde que perdeu-se a liberdade de viajar como as medidas de COVID-19 viram fechar-se as fronteiras. Quando os governos tenham a confiança para reabrir as fronteiras, a gente estará ansiosa por viajar. E precisarão informação precisa para guiá-los. Com o apoio das organizações nacionais de turismo, o Rastreador de destinos da OMT-IATA ajudará aos viajantes e as empresas de viagens a obter a informação mais recente para o planejamento de viagens”, explicou Willie Walsh, diretor geral de IATA

O Destination Tracker OMT-IATA baseia-se na associação existente entre as duas partes. Em outubro de 2020, a OMT e a IATA assinaram um Memorando de Entendimento para trabalhar juntos para restaurar a confiança nas viagens aéreas internacionais; e inclui dados sobre:

  • chegadas de turistas internacionais
  • capacidade de assentos em rotas aéreas nacionais e internacionais,
  • reservas de viagens aéreas,
  • buscas e reservas de hotéis,
  • taxas de ocupação e demanda de aluguéis em curto prazo
  • sentimento de viagem (Net Sentiment Score)
  • COVID-19 Taxa de notificação de 14 dias por 100.000 habitantes

O acordo também verá às duas agências se associar para fomentar a inovação para impulsionar o reinicio do turismo, promover uma maior colaboração público-privada no campo da aviação e o setor turístico em general, e avançar nos avanços já realizados para o lucro de uma maior sustentabilidade e resiliência.  (Fonte Expreso)

Back to top