Makro junta-se a Simpósio Sangue na Guelra 2019

makro-sangue-na-guelra

A Makro Portugal apoia e marca presença na 5ª edição do Simpósio Sangue na Guelra, a realizar-se nos dias 27 e 28 de maio, na Gare Marítima de Alcântara, entre as 09h00 e as 18h00.

Sob o mote #Revolution, o Simpósio Sangue na Guelra 2019 aborda a revolução na cozinha, na produção dos alimentos, nas formas de trabalhar, criatividade, sustentabilidade e investimento na restauração, passando por causas ambientais e sociais, da economia local e circular, da alimentação das crianças, do Manifesto para o Futuro da Cozinha Portuguesa e do Novo Movimento da Cozinha Portuguesa.

A Makro Portugal, além de patrocinar o evento, marca presença no primeiro dia do Simpósio com Sílvia Cruz, Buyer da Makro, que irá apresentar a “(R)evolução da Consciência Coletiva”, entre as 10h00 e as 11h30.

Além desta intervenção, irão ainda acontecer, ao longo dos dois dias do Simpósio, outras apresentações e debates que contam com a presença da Chef Ana Luísa Trajano ou do Chefe Luís Simões, ou ainda uma Chefs Talk, que conta com os insights de Michele Marques, Tiago Santos, Artur Gomes, Pedro Pena Bastos e Alexandre Silva. Irão ainda marcar presença speakers internacionais como Stefan Doeblin do “Sementes Vivas”, o sommelier Valtar Kramar, Arlene Stein da Gastrodiplomacia, ou Joe Warwick, do World Restaurant Awards.

Isabel Caeiro, Communication and Engagement Manager da Makro Portugal comenta que: “Os simpósios Sangue na Guelra têm dado um enorme contributo em termos de abordagem de tendências e desafios do universo gastronómico nacional, bem como reunido inúmeros players deste universo que, em conjunto, debatem os desafios do futuro. Este ano vamos contar com a presença da nossa Sílvia Cruz, que terá a honra de abrir a sessão de apresentações no primeiro dia do simpósio. É com grande orgulho que apoiamos esta iniciativa do Sangue na Guelra desde a sua primeira edição, e é com enorme satisfação que vemos este evento evoluir cada vez mais e adquirir uma crescente importância para variadíssimos profissionais do universo onde se enquadra.” 

O Sangue na Guelra nasceu como um festival internacional de gastronomia com várias iniciativas ao longo do ano. Em 2015 surge o Symposium, um espaço inédito de debate de vários temas ligados à gastronomia, em Portugal, que assume um tema que guia e direciona os debates e discussões que aí tomam palco. O Sangue na Guelra é também um movimento para a nova cozinha portuguesa, que arrancou em 2013 e que ambiciona inspirar jovens cozinheiros portugueses, e apoiar a interdisciplinaridade na gastronomia, além de promover a identidade gastronómica nacional.

Back to top