‘Portugal Passaporte de Saúde’: garantia para o turismo britânico

#brelcome-portugal

Aqueles que oferecem serviços médicos privados, disponibilizados aos turistas britânicos durante a sua visita a Portugal, juntam -se hoje em uma nova plataforma: ‘Portugal Passaporte de Saúde’.

Localizada dentro da campanha #Brelcome - Portugal Will Never Leave You, a iniciativa é obra de Turismo de Portugal e o Clúster de Saúde luso.

Desenhado para minimizar as consequências de uma possível saída deste país da União Europeia, ‘Portugal Passaporte de Saúde’ é outra das ações que fazem parte do plano de contingência de Portugal para o mercado do Reino Unido.

Os turistas britânicos que optam por este serviço, podem aceder facilmente à atenção médica de urgência de alta qualidade, a um preço fixo, em uma das unidades do Hospital dá Luz, Lusíadas e CUF, de norte a sul do país e em Madeira.

Para o acesso a preços especiais só têm que apresentar o ‘Portugal Passaporte de Saúde’ no hospital, com umas condições de serviço muito interessantes.

A plataforma também oferece cinco pacotes de revisão disponíveis nos hospitais selecionados e cobrem especialidades, como cardiologia, oftalmologia, dermatologia e estomatologia.

Estes produtos requerem a designação de uma consulta com pelo menos 72 horas de antecedência e os resultados das exames e análises clínicas estarão disponíveis entre 2-4 dias.

O mercado britânico é o maior emissor de turistas a Portugal, com 1,8 milhões de clientes registados em 2018. As últimas cifras indicam que desde o começo de 2019, este número se incrementou um 5,8% nesse período.

Back to top