Mais de 300 membros conformam já a Rede DTI

07 de Junho de 2021 12:03pm
Redação Caribbean News Digital Portugues
Red-Destinos Turisticos Inteligentes DTI

A Comissão Plenária da Rede de Destinos Turísticos Inteligentes aprovou a incorporação de 37 novos membros, com o que o número total se eleva a 305 entre destinos (186), instituições (50) e empresas colaboradoras (69). 

O evento, celebrado em Benidorm no contexto do Congresso Digital Tourist 2021, contou com a participação de Red.es e da Federação Espanhola de Municípios e Províncias, FEMP. 

Novos membros da Rede DTI

Entre os novos destinos membros da Rede DTI incluem-se as prefeituras de:

- Banhos da Encina, Hornachuelos, Llucmajor, Mazarrón, San Lorenzo do Escorial, Sant Llorenç dê Cardassar, Tarifa, Vilanova i a Geltrú; a Cidade Autônoma de Ceuta, a Diputación de Huelva, a Diputación Floral de Vizcaya, bem como a Mancomunidad Turística de Serra de Espuña e a Mancomunidad do Embalse do Atazar.

Às instituições somam-se:

- a Aliança de Municípios Turísticos de Sol e Praia, a Associação Grupo de Ação Local da Serra da Demanda, a Associação dos Povos mais bonitos de Espanha, a Associação para o Desenvolvimento Integral de Serra de Montáñez e Tamuja (ADISMONTA), o Cluster de Turismo Sustentável de Aragón, o Colégio de Registradores da Propriedade e Mercantis de Espanha, o Consórcio de Turismo e Congressos da Corunha, a Federação Aragonesa de Municípios, Comarcas e Províncias, e o Instituto Tecnológico Hoteleiro.

As novas empresas que participam na Rede DTI são:

- Avive Soluções Estratégicas, AC+Consultores, Delta, Destination Lab Consulting, Formagame, Minsait, Nethodology, Park4Dis, SGS International Certification Services, Tifloactiva, Top Tourism Marketing, Urbegi Iniciativas Sociais e Vozes Lab.

Avanços da Rede DTI

Entre os trabalhos desenvolvidos durante os primeiros seis meses de 2021 pela Rede DTI, destacam a criação de um curso de iniciação ao modelo DTI para os gestores de destinos, bem como a elaboração de diferentes guias temáticas, como a de soluções em praias e zonas de banho e o manual de criação de guias digitais, que proximamente serão apresentados.

Durante este período aprofundou-se na colaboração, em matéria de Destinos Turísticos Inteligentes, com as comunidades autônomas da Comunidade Valenciana, a Região de Múrcia e Extremadura, assinaram-se Protocolos de colaboração para o impulso dos Destinos Turísticos Inteligentes com o País Basco, Andaluzia, Cantabria, e com o Consell de Mallorca.

Também, em linha com a vontade de gerar conhecimento, se pôs em marcha o Grupo de Patrimônio Cultural em que têm mostrado sua vontade de participar de 30 membros titulares da Rede, liderado pela Fundação Santa María a Real e o Grupo de Cidades Patrimônio da Humanidade.

Back to top