Termatalia: uma cita para unir a Ibero América com Europa

30 de Janeiro de 2019 9:08pm
editor
termatalia-presentacion-fitur-2019

Depois da celebração de sua quarta edição na América Latina, Termatalia Feira Internacional de Turismo Termal, Saúde e Bem-estar, regressa em 2019 a Ourense (Galiza-Espanha) convertida no foro e ponto de confluência dos agentes que trabalham no desenvolvimento do termalismo a nível mundial.

Os bons resultados das ações de negócio da edição de 2018 em Foz do Iguaçu no Brasil, reunindo a representantes de 34 países, contribuíram a reforçar o principal ativo da feira, que é o capital relacional que gera e no qual estão integradas as principais associações setoriais de países da Europa e América Latina que colaboram e participam ativamente nela.

Leia também: Governo da Espanha outorga Selo de Internacionalidade a feiras comerciais deste país

                     Termatalia 2019: Galiza entre os melhores destinos para o turismo saúde

Durante a celebração de Fitur 2019 teve local a apresentação da feira, uma ação que marcou o arranque da promoção internacional de Termatalia 2019 que a levará para estar presente aos principais foros mundiais do turismo de saúde.

Os organizadores da feira estiveram acolhidos por representantes dos organismos, públicos e privados, que contribuíram à posicionar como marca mundial do termalismo e por profissionais de uma boa parte dos países que a cada edição se envolvem ativamente com a feira como é o caso do próprio Brasil, que participará como convidado especial neste ano, ou de outros como Argentina, México, Portugal, Costa Rica, Panamá ou Costa Rica, entre outros.

Esta apresentação contou com a participação do Secretário Geral Adjunto da Organização Mundial de Turismo (OMT), o colombiano Jaime Alberto Cabal, que destacou o apoio da OMT ao turismo de saúde e às feiras que o promovem e entre as que destaca a nível mundial Termatalia, “uma cita que serviu para unir a Ibero América com Europa”.

Durante este ato, o diretor de Termatalia, Alejandro Rubín, destacou uma vez mais os grandes valores da feira que a posicionam a nível mundial: “o capital relacional, o conhecimento e o negócio”.

Cabe assinalar além disso o facto de que assistiram a esta apresentação representantes do turismo dos três candidatos a ser sede de Termatalia em 2020: Equador, Colômbia e a província argentina Entre Rios.

A 19ª edição deste evento será realizada nos dias 19 e 20 de setembro e convocará a profissionais de mais de 25 países. Consolidado o seu papel de ponte termal entre Europa e América Latina, Termatalia dá um passo mais e abre seu rádio de ação incorporando os mercados de Oriente Próximo e Ásia Pacífico.

Isto supõe uma rede de 27 delegações em 55 países de 4 continentes, o que contribui a gerar novas oportunidades entre os agentes integrados na rede estratégica de Termatalia, que é altamente especializada neste tipo de mercado. Trata-se também de uma rede proativa à qual a cada ano se incorporam novos países como é o caso de El Salvador, a mais recente das delegações.

A profissionalização do setor, tanto a nível turístico como industrial e empresarial seguirá ocupando um local destacado na feira através da Saca de Contratação Turística entre os operadores turísticos e estabelecimentos turísticos, Fornecedores de Bens de Equipa e potenciais importadores de diversos países, águas de bebidas engarrafadas e revendedores, bem como visitantes profissionais procedentes dentre 20 e 30 países.

As ações profissionais previstas para a próxima edição reforçarão além disso outro grande valor de Termatalia, que é o intercâmbio de conhecimento e a capacitação no setor. A realização de cursos de capacitação profissional pré e pós feira com profissionais e em centros termais da Galiza voltarão a posicionar a esta comunidade como grande centro de capacitação termal. Nestas ações formativas complementares que poderão participar as delegações de profissionais que visitem a feira.

Além disso, a presença em Ourense de delegações profissionais de mais de 25 países converterá à cidade em capital termal mundial nos dias da feira. Além disso, a celebração da feira na região que lidera o turismo termal na Espanha, tem o valor acrescentado de lhes oferecer aos profissionais internacionais a possibilidade de realizar rotas por Galiza para conhecer a oferta de bem-estar do meio, o que contribuirá à promoção internacional desta comunidade como líder em Turismo Termal na Espanha.

Fonte: www.termatalia.com

Back to top