Começa ITB com mais 10 mil empresas participantes

ITB-Berlin-2019

Hoje quarta-feira 6 de março abreu suas portas a 53 edição da feira turística ITB Berlim, que até o dia 10 reunirá a umas 10 mil empresas de 180 países, com 26 salões expositivos, e descrita pelos seus organizadores como a edição mais sustentável, digital e internacional do evento.

Este ano ficará marcada pela ampla presença dum mercado asiático que incrementa sua participação, e entre os que exibem pela primeira vez se encontram Karma Group, comercializador de hotéis exclusivos de cinco estrelas, o operador turístico internacional Global DMC Network do grupo japonês JTB Group, e a Autoridade Geral de Investimentos de Arábia Saudita.

Paralelo ao evento principal desenvolve-se, até o dia 9, um congresso com acesso livre para profissionais e expositores, focado em quatro temas principais: demandas cambiantes dos viajantes, turismo exclusivo, mudança climática, e formas inovadores de transporte.

Mesmo assim irá ter lugar a terceira edição de Travel Tech, iniciativa impulsionada por ICEX Espanha Exportação e Investimentos de conjunto com Segittur e em colaboração com o escritório Econômico e Comercial de Berlim, e que neste ano  contará  com a participação de nove empresas espanholas do ramo vinculadas ao turismo.

Pelo grande crescimento tecnológico para a indústria turística experimentado em os últimos anos, onde sobressaem iniciativas como: motores de busca ou aplicações para reserva de hotéis, se decidiu realizar o Travel Tech Solution from Spain (Soluções Travel Tech de Espanha) que irá identificar novas oportunidades de negócio para empresas de tecnologia turística desse país europeu, e se dará conhecer em eventos de grande magnitude como ITB Berlim.

Junto com Fitr (Madri) e World Travel Market (Londres), ITB Berlim destaca em Europa como uma das maiores feiras de turismo, e seus organizadores esperam superar neste ano a cifra de 110 mil visitantes da edição anterior.

Os dois últimos dias do evento (9 e 10, fim de semana) todas as áreas expositivas do centro de congressos CityCube, ao que se mudou o evento, estarão abertas para o público, que poderá desfrutar de áreas maiores dedicadas à tecnologia de viagens em rápido crescimento.

“Novamente ITB Berlim mostra que os formatos tradicionais de feiras comerciais podem ser mais exitosos que nunca na era digital. Somos mais rápidos reconhecendo as tendências da indústria e simultaneamente melhoramos os formatos existentes”, afirmou o conselheiro delegado de ITB Berlim, Christian Göke, ao destacar que o espaço dedicado à tecnologia de viagens é prova inevitável disso.

Back to top