COVID-19: IATA estima perdas de até 233.000 milhões na aviação comercial

26 de Março de 2020 9:29pm
Redação Caribbean News Digital Portugues
IATA

A Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA) estima em 252.000 milhões de dólares (233.520 milhões de euros) o impacto na receita de passageiros devido às restrições impostas pelo coronavírus, o que significaria uma redução de 44% na partida em comparação com 2019.

Essa estimativa leva em consideração que as restrições se estendem por um período de três meses e que uma recuperação econômica gradual ocorrera no final deste ano.

"A indústria da aviação está enfrentando sua crise mais séria", disse o CEO da IATA, Alexandre de Juniac, acrescentando que "sem medidas imediatas de alívio por parte dos governos, não haverá mais indústria". , pelo qual ele lembrou que as companhias aéreas precisam de US $ 185.000 milhões em apoio à liquidez "para avançar".

A análise mais recente prevê que, nesse cenário, as restrições serão levantadas em três meses, embora a recuperação da demanda seja afetada pela crise econômica global.

Especificamente, a demanda de passageiros cairia 38% em relação ao ano passado, enquanto a capacidade diminuiu 65% durante o segundo trimestre. Para o quarto trimestre, a redução esperada da capacidade é 10%.

 

 

 

Back to top