Porto Rico: reapertura ao turismo internacional em 15 de julho

29 de Junho de 2020 8:24pm
Redação Caribbean News Digital Portugues
PuertoRico

Porto Rico reabrirá ao turismo internacional o próximo 15 de julho, como parte do plano de reapertura econômica da ilha, depois de três meses de confinamento para evitar a propagação do novo coronavirus.

A sua chegada ao Aeroporto Internacional Luis Muñoz Marín, em San Juan, os turistas serão submetidos a um exame de saúde e terão a opção de realizar-se uma prova rápida de COVID-19.

Sobre este particular, a governadora Wanda Vázquez Garced, afirmou que poderia lhe solicitar ao visitante um resultado negativo a uma prova de coronavirus ou que se realizem uma em o aeroporto.

“na medida em que voltamos a abrir, nossa prioridade segue sendo a segurança de nossos residentes e visitantes”, declarou por escrito Brad Dean, principal oficial executivo de Discover Porto Rico, o braço de mercadeo do destino turístico.

A Guarda Nacional e servidores públicos de saúde poderiam pedir aos passageiros que se ponham em quarentena por 14 dias, sem importar os sintomas que apresentem, segundo uma guia de viagem de Discover Porto Rico.

“Felizmente, as ações tomadas por nosso governo e os servidores públicos de saúde pública têm permitido que Porto Rico limite a propagação da Covid-19 até o momento. As novas medidas que o governo está avaliando podem funcionar se fazemos que o processo de prova e validação seja simples, eficiente e facilmente comprensible”, indicou.

Porto Rico tem reportado mil 579 casos confirmados da Covid-19 e 151 mortes até 25 de junho, segundo o Departamento de Saúde.

“Dado nosso enfoque cuidadoso para a reapertura, confiamos em nossa capacidade para manejar as adversidades potenciais que possam resultar da reapertura”, disse Dean. “No entanto, dado que não levantamos as medidas repentinamente e temos controlado o tráfico de passageiros de maneira significativa, estamos em uma melhor posição para manejar o que poderia suceder”.

O passado 16 de junho, Porto Rico iniciou sua terceira fase de reapertura, que eliminou o confinamento imposto desde 15 de março. Vázquez Garced, no entanto, manteve-se fechada, desde as 10 p.m. até as 5 a.m, e assim será até 30 de junho.

O uso de máscaras é obrigatório em lugares públicos.

Os hotéis, abertos por enquanto só a residentes na ilha, estão realizando exames de temperatura, detecção de sintómas e limpeza de bagagem em as áreas de recepção. Os hóspedes e empregados devem usar máscaras nas áreas públicas, e os elevadores operam com capacidade limitada.

A maioria das praias e balnearios têm aberto, mas o governo pediu aos utentes que evitem a aglomeração de pessoas. Mesmo assim, as reservas naturais e campos de golfe estão abertos para atividades recreativas. As piscinas dos hotéis estão abertas ao 50 por cento de sua capacidade dentro das horas do toque de recolher.

Os restaurantes também estão operando ao 50 por cento de sua capacidade e realizam exames de temperatura na entrada. Estes estabelecimentos lhe negarão a entrada a pessoas com temperaturas superiores a 100.3 graus Fahrenheit. Os buffetts, barras de salada e as opções de autoservicio, bem como os menus reusáveis, estão proibidos nos restaurantes dentro dos hotéis.

Os shoppings estão impondo normas de distanciamiento social e requerem cita prévia para poder entrar. Os museus e teatros estão abertos ao 50 por cento de sua capacidade para fazer cumprir o distanciamento social. Os cinemas e spas também estão operando. Os casinos permanecerão fechados até novo aviso. (Tomado do Novo Herald)

Back to top