Granada traz "The Spice of the Caribbean" a ITB de Berlim

07 de Março de 2019 2:50pm
Redação Caribbean News Digital Portugues
granada-ITB-Berlin

Por EmiliaPadin e Veronica de Santiago
A ITB de Berlim está de volta e neste ano a pequena ilha de Granada tem um stand próprio pela primeira vez.  A chamada
Spice “Island” Beach Resort tem muitas opções que oferecer, pelo que Patricia Maher, CEO da Autoridade de Turismo de Granada, acedeu com gosto uma vez mais a conversar com Caribbean News Digital para falar sobre os planos desse território insular frente ao mercado alemão, especialmente no segmento de altos rendimentos e de luxo.
Você tem estado em diversas feiras, mas em que se diferencia ITB de outras e quãoimportante é o mercado alemão para Granada?
Alemanha é muito importante para Granada como emissora de viajantes. Temos um voo da linha aérea Condor que chega a Granada desde novembro até abril. O negócio está a crescer e as cifras continuam em acréscimo, e queremos que essa tendência se reflita no mercado alemão.
Que atrai especificamente aos alemães a Granada?
Acho que o país tem um pouco de todo para ofertar ao cliente germano. É um destino pequeno e seguro, pelo que podem sair facilmente dos hotéis e ligar com os locais, o qual é uma grande vantagem porque aos alemães gostam de interagir com a gente. Além disso, quando eles viajam a um destino lhes encanta explorar e experimentar a natureza. Então, em Granada com mais de quarenta praias de areia branca e selvas tropicais tens o melhor de ambos mundos em uma ilha.
É o segmento alemão um mercado para viagens de famílias? Têm muitos clientes nessa modalidade?
Somos mais bem um destino para casais com mais de quarenta ou cinquenta anos. Por suposto, temos hotéis para famílias, mas acho que os alemães que vêm a Granada têm mais de quarenta anos, são pessoas acomodadas com tempo livre e gostam explorar. Esse é o nosso mercado objetivo.

Back to top