Mais 100 mil pessoas recebem ao Papa Francisco nas ruas de Havana

20 de Setembro de 2015 6:39pm
claudia
Mais 100 mil pessoas recebem ao Papa Francisco nas ruas de Havana

Um recebimento multitudinário deram mais 100 mil pessoas ao Papa Francisco durante seu percurso de 18 quilómetros pelas ruas de Havana, desde o Aeroporto Internacional José Martí, até a sede do Vaticano na capital cubana.

Ao falar ante a imprensa nacional e internacional no emblemático Hotel Nacional de Cuba, Federico Lombardi, porta-voz do Vaticano, assegurou que o Papa Francisco deixou em claro falou para todos os cubanos, para saudar a todas as pessoas que por diversos motivos não poderá encontrar em sua vista, tanto os que vivem dentro como fosse do país.

O Papa Francisco veio a tender pontes e a enfatizar sua aposta pela paz, assegurou o porta-voz do Vaticano.

Igualmente deixou em claro, ante perguntas da imprensa, que o Papa Francisco tem qualificado como de um processo muito positivo de reconciliação e diálogo entre Cuba e Estados Unidos, e que o levantamento do embargo faz parte destes temas.

Lombardi anunciou que é muito possível que se dê um encontro entre o Papa Francisco e o líder cubano Fidel Castro.

Franciscoé o terceiro Papa que visita Cuba, depois da histórica chegada de Juan Pablo II em 1998, e depois Benedicto XVI no ano 2012. A Ilha converte-se assim no país de América Latina mais visitado pelos Papas, junto ao Brasil.

Além de Havana, o Papa Francisco também visitará a Santiago de Cuba e Holguín, ambas no extremo oriente de Cuba.

De Cuba partirá na terça-feira para os Estados Unidos, onde tem previsto intervir ante o Congresso e o Senado em conjunto, bem como na Assembleia Geral das Nações Unidas e num encontro mundial dedicado à família.

Back to top