O Caribe lança novo evento sobre indústria turística regional

17 de Março de 2014 12:42pm
claudia
O Caribe lança novo evento sobre indústria turística regional

A Associação Caribenha de Hotéis e Turismo (Caribbean Hotel & Tourism Association, CHTA) adopta um novo ponto de vista com o seu primer Foro Educacional da Indústria da Hospitalidade no Caribe (Caribbean Hospitality Industry Education Forum, CHIEF), cujo debute terá lugar este mesmo ano no Puerto Rico.

A CHTA tem concebido este evento para cobrir todos os aspetos cruciais da indústria caribenha da hospitalidade para operadores de hotéis e membros aliados da organização. O evento inaugural a se celebrar entre os dias 3 e 5 de outubro próximo no ElConquistador Resort, A Waldorf Astoria Resort, no Puerto Rico.

CHIEF abarcará múltiplas disciplinas e aspetos da indústria da hospitalidade no Caribe, num entorno educacional e de vendas. As sessões vão-se centrar em operações, gestão de canais de distribuição, vendas e marketing, redes sociais, sustentabilidade e eficiência financeira, sempre na busca de medidas que reduzam custos e elevem a rentabilidade.

“Estamos recolhendo o feedback dos nossos membros do setor hoteleiro e membros aliados para desenvolver o Caribbean Hospitality Industry Education Forum, chamado aplicar as técnicas do século XXI para lograr uma operação hoteleira mais racional, fluida e eficiente”, comentou Richard Doumeng, presidente da CHTA.

A primeira edição do CHIEF começará o dia 3 de outubro com a sessão “Estada da indústria”, que brindará um panorama atualizado sobre a indústria turística do Caribe, seguido pela apertura de contatos comerciais e recepção para vendedores. O componente da feira que se incorpora ao evento permitirá que o crescente grupo de membros aliados mostre os seus mais recentes produtos, dispositivos, e tecnologias e serviços verdes.

As companhias aliadas da CHTA poderão dar conhecer aos representantes do setor hoteleiro as tendências nas condutas dos consumidores e a demanda, bem como os benefícios oferecidos pelos seus produtos e serviços em termos de custo. Jeffrey S. Vasser, diretor geral e CEO da CHTA, explicou que o CHIEF “tem sido desenhado tendo em conta as necessidades dos nossos hoteleiros e membros aliados.

A conferencia dará a nossos operadores de hotéis as ferramentas necessárias para uma melhor gestão das suas propriedades, posiciona-as nos mercados de forma mais efetiva e melhorar, de forma mais econômica, as suas condições físicas”.

Nesse sentido “os membros aliado poderão compartir as suas melhores praticas durante as sessões acadêmicas do encontro, e mostrar concretamente os seus produtos e serviços na feira comercial”, agregou. A CHTA espera que hoteleiros independentes, diretores de operações e de marketing, e proprietários de pequenos hotéis e boutiques assistam ao CHIEF para aproveitar as estratégias a se abordar durante as suas sessões, disse Emil Lee, presidente eleito da Associação.

A CHTA informou que atualmente prepara o programa completo de sessões e especialistas que intervirão nelas. Como parte do evento se organiza também uma entregue de reconhecimentos que terá lugar o domingo 5 de outubro, na qual a organização regional entregará os prêmios Caribbean Stars of the Industry, entre eles o Empregado do Ano e o Supervisor do Ano.

(Mais informação: http://www.caribbeanhotelandtourism.com)

Back to top