Ministério de Turismo e Aviação das Bahamas ativam plano de prevenção contra COVID-19

02 de Março de 2020 4:33pm
Redação Caribbean News Digital Portugues
bahamas-coronavirus

O Ministério da Saúde das Bahamas está trabalhando em estreita colaboração com todas as agências governamentais relevantes em todo o destino para programar o Plano Nacional de Preparação e Resposta das Bahamas para o COVID-19. No momento, não há casos relatados de coronavírus nas Bahamas.

Atualmente, a Organização Mundial da Saúde (OMS) não recomenda nenhuma restrição de viagem ou comércio, e a Bahamas continua recebendo visitantes no destino.

A Bahamas é um dos poucos países que realizam os testes COVID-19 e estão ativamente usando várias medidas aplicadas em todo o mundo para avaliar visitantes e residentes e gerenciar a resposta a pessoas de interesse, de acordo com as melhores práticas internacionais de saúde.

Questionários de saúde para viajantes e um protocolo de triagem em portos, hotéis e propriedades de aluguel são usados ​​para identificar os hóspedes que precisam de vigilância ou tratamento.

Em 30 de janeiro de 2020, a Bahamas programaram medidas de controlo de fronteira e quarentena para pessoas que viajam da China como um componente do Plano de Preparação e Resposta a Emergências do país.

Todos os viajantes que não são cidadãos ou residentes da Bahamas, que têm um histórico de viagens à China nos últimos 20 dias, devem ter sua entrada negada.

Cidadãos e residentes com histórico de viagens à China nos últimos 20 dias devem ser colocados em quarentena e monitorados de perto pelo Departamento de Saúde Pública para determinar se uma possível exposição na China causará doenças. Se ficarem doentes, serão gerenciados de acordo com o tratamento clínico das diretrizes da OMS para os casos COVID-19.

Atualmente, existem apenas quatro (4) casos de quarentena na Bahamas.

 

Nenhum outro país é restrito, mas o governo da Bahamas está continuamente analisando esse assunto e manterá o público em viagem informado.

Uma campanha de educação está sendo realizada em todo o destino para lembrar o público sobre práticas básicas de higiene que podem ser usadas para impedir a propagação do vírus, incluindo lavagem frequente e adequada das mãos, uso de desinfetantes para as mãos, desinfecção frequente das superfícies e evitar contato próximo com aqueles exibindo sinais de doença respiratória.

 
A Bahamas seguem o protocolo descrito no Regulamento Sanitário Internacional (RSI) e informa a OMS conforme apropriado. Atualmente, a OMS acredita que o risco de coronavírus para a Bahamas e o Caribe é baixo, mas um elemento-chave do plano de RSI é informar regularmente o público sobre atualizações relevantes.

Back to top